Loja Quality

Ir para o Conteúdo Principal »

Busca no Site

Você está agora em:

eBook :: QUALIDADE SEM MEDO ::

eBook :: QUALIDADE SEM MEDO ::

eBook :: QUALIDADE SEM MEDO ::

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$22,50

Descrição Rápida

Porque ter um programa de qualidade, muitos dos leitores podem perguntar? O autor Hayrton Rodrigues do Prado Filho responde que possuir um programa de qualidade, seja baseado nas normas ISO, qualidade total, critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade, ou qualquer outro, até mesmo desenvolvido internamente, é uma obrigação e não uma solução definitiva. Lembro-me de ter ido a muitas entregas de certificados ISO, mas uma me marcou profundamente: reunidos em uma churrascaria de beira de estrada, uma quantidade de mulher impressionante, já que a fábrica usava mão-de-obra feminina intensiva na produção de componentes eletroeletrônicos, o diretor presidente japonês, sentado ao meu lado, tomando um copo de cerveja, afirmava para o diretor do organismo certificador que "agora tudo iria melhorar, pois a empresa iria ganhar mercado, ser líder etc." Não sei como a empresa ficou, mas não é isso: ele estava apenas iniciando seus problemas, com a certificação. Estava somente dando o pontapé inicial em busca da melhoria contínua. E a gente, como nós entramos em um programa desses?

QUALIDADE SEM MEDO
Autor: HAYRTON RODRIGUES DO PRADO FILHO
Editora: EPSE EDITORA LTDA

Assunto: Gestão da Qualidade: Gestao Ambiental: Custos Empresariais e da Qualidade
ISBN:
85-89705-02-4
N° de páginas: 65 páginas
Ebook em português
Formato: ADOBE PDF EBOOK
Impressão permitida: NÃO 
Impressão de seleção: NÃO
Cópia permitida: NÃO
Cópia de seleção: NÃO

* Campos Requeridos

R$22,50
Acrescentar itens ao carrinho

Descrição do Produto

SINOPSE

Importante destacar a nossa qualidade pessoal.
Segundo ele, a sua empresa já possui um certificado, ou tem um processo de qualidade em andamento, e você? Você tem qualidade. E o que é ser uma pessoa de qualidade? Como pensar e agir como um ser humano de alto desempenho, se mantendo como um cliente da vida. Tem adotado a melhoria contínua e a inovação contínua? Você tem aplicado em sua vida pessoal alguns dos princípios de Deming como, por exemplo, estabelecer a constância de propósito para melhorar a você mesmo? Tem entendido alguns outros princípios como, por exemplo, é melhor fazer certo a coisa certa do que fazer depressa? Comprometimento, lealdade, simplificação, metas de longo prazo, repetitibilidade do processo, produtividade, etc. podem servir para construir a base da sua qualidade pessoal. E como funciona isso na prática? O melhor é seguir algumas regrinhas:

· Se você nasceu, venceu a corrida da linha de montagem da vida, és um ser humano de qualidade.
· Você tem o maior o cérebro conhecido de todas as espécies vivas, cheio de neurônios capazes de produzir pensamentos e tecnologias fantásticas, por que ficar desmotivado, deprimido e sem energia para obter resultados.
· Importante também saber que qualidade é algo que nasceu com você, e se não se sente assim, eles roubaram de você. Os métodos errados de educar em sua vida escolar retiraram de você a criatividade, deixaram você calado, cabisbaixo. Recupere o que é seu: a sua qualidade interna.
· Como voltar a ter qualidade perdida? É preciso quebrar paradigmas, apagar os pontos negativos inseridos durante a sua vida. Faça dos roteiros negativos coisas pra cima. Frases do tipo "sou um azarado, sempre acontece comigo." devem ser transformadas em "Vou recomeçar, pois existe sempre novos horizontes." Recuperará a autoconfiança e a qualidade roubada.
· Qualidade pessoal consegue-se definindo suas metas e objetivos, pois saber para onde ir é escolher o melhor caminho. Definir seus valores faz com que você não vá para uma faculdade de advocacia, quando você gosta de desenhar, de pintar etc. Não reme contra a maré de sua qualidade pessoal.
· Tenha auto-estima e auto-imagem, ou seja, é como você se sente e você se vê. São duas forças poderosas para a sua qualidade pessoal, pois só se pode ser excelente por fora, quando for excelente por dentro. Imagine-se capaz de executar o melhor ou de maneira diferente.
· Tenha um processo de qualidade na cabeça, transformando algo em resultados, acrescentando valor a alguém, a um produto ou a um serviço. Não precisa ter as respostas, e sim as perguntas certas.
· A filosofia do profissional da qualidade é: erre mais, erre de novo, erre melhor, mas sempre um segundo erro, pois quem faz erra, pois quem não nunca fez nunca errou. A história já conhecida: o gerente explica ao diretor que o funcionário tinha dado um prejuízo de 1 000 reais por um erro, argumentando que ele deveria ser despedido. O diretor respondeu: gastamos 1 000 reais para ensinar a esse funcionário o caminho do acerto e agora que ele já sabe vamos lhe dar para a concorrência?

 SUMÁRIO

· PREFÁCIO
· A GESTÃO DA QUALIDADE SEM MEDO
- LINK: UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT SOBRE GESTÃO DA QUALIDADE
· AS FERRAMENTAS DA QUALIDADE
- LINK: EXPLICAÇÕES MAIS DETALHADAS SOBRE AS FERRAMENTAS DA QUALIDADE
- LINK: UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT SOBRE AS FERRAMENTAS BÁSICAS DA QUALIDADE
· UM EXEMPLO DE QUALIDADE? E O QUE É MARCA DE CONFORMIDADE
· GESTÃO AMBIENTAL
- A NORMA ISO 14001 COMENTADA
- LINK: UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT SOBRE A ISO 14001
· QUALIDADE EM SERVIÇOS
· CUSTOS EMPRESARIAIS E CUSTOS DA QUALIDADE
- LINK: UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT SOBRE OS CUSTOS DA QUALIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NÃO SABE COMO LER SEUS EBOOKS?

Saiba o que é o 

Instale o Adobe Digital Editions em seu computador

 

 

Pelo Pag Seguro - Se ainda não tiver conta no pagseguro cadastre-se no site www.pagseguro.com.br

                                                   

 

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos

INDICADORES GERENCIAIS E DA QUALIDADE

INDICADORES GERENCIAIS E DA QUALIDADE
R$380,00
     

Tags do Produto

Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.
 

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.