Loja Quality

Ir para o Conteúdo Principal »

Busca no Site

Você está agora em:

eBook :: INDICADORES EMPRESARIAIS ::

eBook :: INDICADORES EMPRESARIAIS ::

eBook :: INDICADORES EMPRESARIAIS ::

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$15,00

Descrição Rápida

 

 Os indicadores de desempenho são números que mostram como andam as coisas na empresa

INDICADORES EMPRESARIAIS
Autor: HAYRTON RODRIGUES DO PRADO FILHO
Editora: EPSE EDITORA LTDA

Assunto: Indicadores de Qualidade e Desempenho: Exemplos de Indicadores: Os princípios do Balanced Scorecard
ISBN:
85-89705-02-4
N° de páginas: 32 páginas
Ebook em português
Formato: ADOBE PDF EBOOK
Impressão permitida: NÃO 
Impressão de seleção: NÃO
Cópia permitida: NÃO
Cópia de seleção: NÃO

 

* Campos Requeridos

R$15,00
Acrescentar itens ao carrinho

Descrição do Produto

SINOPSE

Os indicadores de desempenho são elementos chave num programa de gestão da qualidade, cuja função é evidenciar a necessidade de ações de melhoria e verificar se as ações implementadas estão produzindo os efeitos desejados, bem como as suas tendências. Indicadores de desempenho são números, resultados de dois ou mais fatores e que nos mostram, de forma inequívoca, como andam as coisas na empresa. Como exemplo, um indicador da eficácia de vendas, pode ser a resultante do número de propostas pelos pedidos realmente fechados. Ou a relação entre o numero de funcionários da loja pela vendas mensais. E que tal comparar o resultado de diferentes lojas comparando a metragem quadrada delas pelas vendas, ou ainda, em uma indústria, a relação de compras do mês sobre o faturamento.
Pode parecer que todos usam estes indicadores, mas no mundo empresarial a maioria das empresas trabalha só por fluxo de caixa: se tem verba compra estoque, e aí por diante, sem se dar conta de que é necessário analisar informações de forma sistêmica, para saber como e onde existem possibilidades de melhorar os resultados. Se trabalhar só de olho no fluxo, o empresário estará agindo a partir de fatos ocorridos, sem tomar nenhuma ação de correção de rumo, ou seja, ficará a vida toda agindo reativamente, sem ter o comando da situação. O outro lado da moeda mostra um gestor analisando gráficos de resultados históricos, podendo observar para onde caminha a empresa e com todas as condições de atuar nos pontos nevrálgicos.
Na maioria das organizações o aspecto que mais INDICA DOR é o relacionado ao desempenho financeiro. Esta prática independe do tamanho, origem, finalidade ou qualquer outra particularidade da mesma. De extrema importância para os negócios, o monitoramento dos aspectos financeiros tem como objetivo garantir a operação em curto prazo e ajudar na definição de ações que precisam ser tomadas de médio a longo prazo.
Porém, o acompanhamento exclusivo dos indicadores financeiros não é suficiente para mensurar as atividades que geram valor para organização. Estas atividades estão relacionadas aos ativos intangíveis, tais como o potencial e a moral do grupo, satisfação dos clientes, capacidade de inovar, posição no mercado e outras.
Uma ferramenta utilizada para apoiar a estruturação dos indicadores de desempenho é o Balanced Scorecard (BSC), criada nos anos 90 por Robert Kaplan e David Norton, que busca traduzir a estratégia em indicadores que devem ser utilizados por todos que fazem parte da companhia e proporcionam a criação de valor por meio de seus ativos tangíveis e intangíveis. Ele ajuda na definição dos objetivos estratégicos, trazendo para a discussão o monitoramento de indicadores como a qualidade dos produtos, imagem da organização, melhoria de processos, capacidade de cada membro da equipe para o aprendizado, desempenho do pessoal, relacionamento com seus fornecedores, etc.
Quando se monitora o desempenho financeiro, pode-se ver o passado, pois o que estes mostram é o resultado do período anterior, dando uma perspectiva incompleta do desempenho do negócio. Para o BSC, os indicadores financeiros continuam sendo importantes, porém não suficientes, pois estes devem servir para avaliar a gestão e gerar ações para que os objetivos sejam alcançados. O estudo e a conseqüente implementação do BSC na organização trazem consigo uma mudança cultural e estrutural, tanto na forma como se vê a organização, quanto como se desenvolve e executa a estratégia.

SUMÁRIO
· INDICA
DORES OU OS PROBLEMAS E OS ERROS EM UMA EMPRESA
- LINK PARA UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT SOBRE OS INDICADORES DE DESEMPENHO
· FACILITANDO A OPERAÇÃO E À TOMADA DE DECISÕES
- LINK PARA UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT SOBRE INDICADORES DA QUALIDADE
· METAS DE DESEMPENHO
· INDICADORES DE DESEMPENHO
- EXEMPLOS DE INDICADORES
· BALANCED SCORECARD (BSC)
- LINK PARA UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT SOBRE O BSC

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NÃO SABE COMO LER SEUS EBOOKS?

Saiba o que é o 

Instale o Adobe Digital Editions em seu computador

 

 

Pelo Pag Seguro - Se ainda não tiver conta no pagseguro cadastre-se no site www.pagseguro.com.br

                                                   

 

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos

INDICADORES GERENCIAIS E DA QUALIDADE

INDICADORES GERENCIAIS E DA QUALIDADE
R$380,00
     

Tags do Produto

Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.
 

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.